Pronto. Rendi-me. Mas antes aos oxford do que às botas que fazem cócegas na virilha.
31.10.10
30.10.10
Ó mãe, meti-me nas curtas!
(Fazer gifs é a coisa mais divertida do Mundo, quiçá da Europa.)
O engraçado é que só ontem reparamos que a curta passa uma mensagem um bocadinho anti-tecnológica. É capaz de não conduzir muito com o perfil da Zon...
Etiquetas:
curtas
(Ainda Mad Men) I hate to break it to you, but there is no big lie, there is no system, the universe is indifferent
A produção que a Annie Leibovitz fez para a Vanity Fair, com o casal 'Don' e Betty' de Mad Men. É pena, mas as fotos desta gaja cada vez me emocionam menos.
Etiquetas:
fotografia,
séries
Remember, Don...when God closes a door, he opens a dress.
Ando há uma par de semanas colada em Mad Men, uma série a puxar pró drama, que explora o dia-a-dia de uma empresa de publicidade nos anos 60 (levemente baseada na agência de publicidade Leo Burnett Worldwide e no seu director criativo Draper Daniels). Para além do argumento assim pró bem escrito, guarda-roupa exemplar, não estar de todo mal filmada e conseguir lidar com estereótipos sem que isso o pareçam, é um mimo no que toca a referências da cultura popular dos ditos anos. No meio de tudo há uma senhora que me fascina, de seu nome Christina Hendricks. A sua personagem, Joan, é a secretária muito bem vestida, cheia de curvas e sex-appeal pin-up, que poderia cair na vulgaridade se não tivesse carregadinha de classe, inteligência e perspicácia...
...acho é que sofre de um problema de overboobing. (Concordo/Discordo/A níbel de marmalhufas, adoro-as a todas - favor riscar o que não interessa)
Etiquetas:
séries
18.10.10
Pelas Sombras
Lourdes Castro, uma descoberta. Infelizmente pelo documentário (um bocadinho mal filmadinho, benza-o deus - ou será linguagem...? não sei, cada vez me entendo menos com a arte) de Catarina Mourão, já que a retrospectiva de Serralves foi para o espaço. Telurismo exacerbado, naiveté e paixão pelas sombras. E muita doçura.
"Às vezes ponho-me a pensar como deve ser por debaixo da terra, as raízes todas, umas com as outras, aquele mundo às escuras"
(e entretanto lembrei-me da outra senhora das sombras...mas essa é mais com projectadas.)
Etiquetas:
arte
12.10.10
beware the invaders!!
Mariana Lopes 2010
Confesso-me fã de intervenções e arte urbana(s). Menos daquelas coisas medonhas a que alguns se atrevem a chamar arte : os tags e quase toda a estética 'artística' do hip-hop. Em Paris, uma mente brilhante que se auto-intitula 'Invader', lembrou-se de andar pela cidade a colar mosaicos de bonequinhos de pixel...incluindo um dos meus clássicos favoritos, o QBert. Pelo visto é um projecto chamado 'Urban Invasion Detected' e está presente em 39 cidades.
...e já agora fica também este exelente stop motion dos Space Invaders humanos...uhhhhh!
Etiquetas:
arte
we have music!
Depois de dois deliciosos(AH AH) concertos em Paris da Fránça (os We Have Band, apesar de terem um disco fraquinho valem bem ao vivo) segue-se a festa dos próximos meses :
21.10.2010 - Toro y Moi/Plano B
04.11.2010 - Crystal Castles/Teatro Sá da Bandeira
06.11.2010 - Sout Niblett/Centro Cultural Vila Flor
08.11.2010 - Broken Social Scene/Casa da Música
08.11.2010 - Broken Social Scene/Casa da Música
09.11.2010 - Black Rebel Motorcycle Club/Hard Club
10.11.2010 - !!!/Teatro Sá da Bandeira
11.11.2010 - Vampire Weekend/ Coliseu do Porto
12.11.2010 - Interpol + Surfer Blood/Campo Pequeno
19.11.2010 - Fucked Up/Plano B
28.11.2010 - The Divine Comedy/Teatro Aveirense
...e ainda falta o cartaz do Super Bock em Stock, que começando com a Janelle Monáe até que começa bem.
Muito de vez em quando, principalmente quando olho para a agenda de concertos, tenho pena de não morar em Lisboa. Em Paris iria à falência.
Etiquetas:
música
dans Paris
Mariana Lopes 2010
Esperando ansiosamente pelo rolo da reflex. Já não me recordava desta ansiedade. Assim como também não me recordava da desilusão que é estar três dias a tirar fotos ,e no fim descobrir que o rolo estava mal posto.
Etiquetas:
fotografia,
próxima estación...
11.10.10
Kiss the past hello.
No espaço de uma semana Paris mostrou muito. Embora tenha ficado com a sensação de precisar de pelo menos um mês para ver tudo o que me interessava. Fica no entanto o gosto amargo de não ter visto a restrospectiva de Larry Clark no MAM (Museu de Arte Moderna, no Centro Pompidou), cuja entrada é proibida e menores de 18 anos. Um facto curioso, já que o senhor em questão retrata os adolescentes, a sua sexualidade, marginalidade e contacto com as drogas e violência.
Apesar de só o conhecer pelo seu trabalho como realizador (Kids, Ken Park entre outros - que, confesso, não me emocionaram muito) o seu trabalho fotográfico é notável, tendo influenciado - entre outros fotógrafos - a minha mais-que-tudo Nan Goldin.
Etiquetas:
fotografia
quando Tom Ford pisca o olho a Almodóvar
(fotogramas de A Single Man, Tom Ford, EUA 2009)
(fotograma de Todo Sobre Mi Madre, Pedro Almodóvar, Espanha/França 1999)
Etiquetas:
cinema
Subscrever:
Mensagens (Atom)