24.1.09

crónicas sul americanas. parte VI : potosi [bolívia]





e lembramo-nos de nos enfiar pelo chao adentro numa mina que dizer que tem condicoes precárias é um grandessissimo eufemismo...onde os trabalhadores passam em media 8 a 10 horas debaixo do chao sem comer, com um obcesso na bochecha que depois se percebeu que era uma grande bola de folhas de coca.25 gramas por dia.para nao ter fome e para trabalhar melhor.e tabaco negro.e sumo.e ainda nao percebo como autorizam visitas de turistas.gostava eu é de saber quantos é que já foram po galheiro lá no buraco a que eles chamam mina....







©mariana lopes 2009

e nao, nao estou na praia a beber caipirinhas. estou a 4090 metros de altitude. faz frio.muito.ontem nevou no monte aqui ao lado.é a estaçao das chuvas na bolivia, portanto todos os dias la pra meio da tarde há um dilúvio.tenho a cara queimada do sol e do frio, e a minha cabeça parece que vai explodir.




2 comentários:

francesquinho disse...

Olha o Miguel! E a Cató. E a Cassie. E a Joana, e a Verónica. Oh pa.. que saudades.. Quando for aí aviso Mary Anne. Mas duvido que dê para nos encontrarmos porque devo ir pa Floripa.. só parando em São Paulo. mas depois comunico ;)

indigo des urtigues disse...

Mas valerá a pena! :D


PÔE um cremezinho nessa pele linda ;) :P