21.1.10

Por vezes comovo-me. Não que a 'última aula' tenha sido particularmente excepcional, [gostava mais do tom coloquial das 'outras aulas']...mas os tem-as levantados, todos a girar em torno da grande questão da identidade cultural, são-me particularmente pessoais neste instante em que tento perceber o que raio é isso da identidade cultural para talvez vir a escrever uma dissertação - não sobre a identidade cultural portuguesa, mas sobre uma identidade que lhe tem muito a dever que é a brasileira.

Mas o caso é que a minha emoção não é directa; emociono-me sim por um dia isto tudo me ter emocionado : a identidade cultural portuguesa, o sentido da arquitectura enquanto questão social, as revoluções, aquele telurismo exacerbado do qual eu padecia nos tempos em que gostava de andar feita cabrita a subir o rio de Cabanas ou a serra da Guardunha...- e vejo-me [hoje] um bicho urbano, que começa a ter dificuldade em assimilar qualquer informação que não seja imediata...[um filme?só se for uma série de, no máximo, 30min de duração por episódio...um livro?...awmm só se forem crónicas, ou contos...], que já não se sente propriamente confortável na sua solidão...e assusto-me. Por olhar para trás e ver-me num Tempo diferente daquele em que vivo hoje : meio em crise de identidade, meio aculturada, a comer saladas enquanto o meu cérebro saliva por informação fast-food.

imagem gamada aqui

1 comentários:

Marianissima disse...

oh...como eu te entendo, a minha crise identitaria anda â volta do mesmo tema: projectos projectos, impaciencia, ainda nao vi nada feito, mais tempo? mas nao consigo ter nada palpavel JÁ?mas demora tanto?mas nao estarei a perder tempo a ler isto qdo podia estar a ver aquilo e aquilo ao mesmo tempo? e de repente, acho que nao fiz nada durante o dia...

amorrr e saudaji baby, beijo!