30.12.10

let's talk about sex.

Sempre admirei muito as manas Casady. Quer por serem um duo que à partida nada tem em comum (a Bianca e os seus hip-hops e a Sierra e o seu canto líríco), quer por serem as primeiras gajas que vi a misturarem instrumentos (alguns bem inusitados) e 'estilos' musicais com uma promiscuidade que facilmente poderia dar em merda, mas que elas fizeram resultar muito bem.
Embora tenha gostado muito dos dois primeiros álbuns, estes dois últimos não me caíram no goto, e, desde que botei olho na capa do Grey Oceans considerei-as um caso perdido e voltei ao meu indie-rock.

Isto tudo para falar de duas versões que as manas fizeram de duas músicas chungosas: a Turn Me On do Kevin Lyttle e a I Wanna Fuck You do Akon (feat. a ratazana do Snoop Doog).




A Turn Me On, que antes era uma coisa reggeatoneira,(?) virou completamente lânguida fazendo juz ao título e à letra. Na I Wanna Fuck You, fizeram uma coisa mais interessante e mudaram a letra e o sentido da música. Passou a ser a outra face que não é apresentada no original. O original é uma badalhoquice sem nível que fala de um gajo que quer comer uma gaja. A versão das Cocorosie (You Wanna Fuck Me)  é o ponto de vista da gaja, que afinal é uma coitadinha violada pelo irmão e que agora é uma stripper com a alma desfeita.

Transcrevo apenas o refrão pra se ficar a perceber a coisa..., quem tiver curiosidade que pesquise, mas tenha em atenção que o computador correrá o risco de se autodestruir quando abrirem a página da letra do Akon.




Akon :

I see you winding and grinding up on that pole,
I know you see me lookin' at you and you already know
I wanna fuck you, you already know
I wanna fuck you, you already know


Cocorosie : 

You see me trying to smile up on this pole
But I'm just hiding the pain that's deep in my soul
You wanna fuck me
I already know
You wanna fuck me and toss me back on the floor

0 comentários: