Hipster is a slang term that first appeared in the 1930s, and was revived in the 2000s and 2010s to describe types of young, recently settled urban middle class adults and older teenagers with interests in indie rock, independent film, magazines such as Vice and Clash, and websites like Pitchfork Media.
Leventei-me cedo demais para tentar comprar bilhetes pró Benfica-Porto, nunca julguei que às 10 da manhã o estacionamento do Continente do Norteshopping estivesse cheio (mas quem raio vai às compras à segunda de manhazinha?), recebo uma mensagem ' afinal só vendem no Colombo em Lisboa'. Great. Viagem perdida, neura elevada a píncaros pouco antes vistos. Vou ver as modas a ver se me acalmo. Hippie e mod e cores...ainda mais enervante. Dois casacos que gostava de ter dinheiro para comprar. Esperemos os saldos, como sempre. Chove. De volta a casa, meia hora para arranjar um lugar e os putos do Ribadouro aos berros no meio da rua. É pra aprender...sou do Benfica mas sou realista. De qualquer das formas a viagem a Lisboa seria sempre uma perda de tempo.
Isto porque, sou muito a favor da tolerância e de que cada qual sabe de si e tal...mas a neura hoje pede uma pequena libertação rebarbada de ódio...se há coisa mais abjecta que a normalidade são as modas. E estes indivíduos com os seus óculos de massa vintage, os seus gorros à pescador, o seu cabelo comprido preso num carrapito, os seus oxford shoes , as suas fotografias urbano-depressivas metem nojo. Muito nojo.
4 comentários:
O fenómeno da moda é coisa que nunca entendi muito bem. Não me chateia (só se for as modas massivas) mas o que me intriga mesmo é quando se adere sem se questionar.
Além disso, também me intriga que, por vezes, não respondes aos comentários.
Eu respondo quando acho que tenho algo a acrescentar...senão isto daqui a pouco vira o facebook :)
Sendo assim, considero isso um elogio. Quanto ao FB, vade retro!
Enviar um comentário