14.8.11

hail to Lavoisier! (aviso - post para super-nerds only!)


Descobri há uns tempos através deste vídeo o gajo com quem eu vou casar quando for grande : Kirby Ferguson, um realizador de Nova Iorque. E, já de mim fascinada com a habilidade do senhor em pegar numa coisa de todos os dias e ver um padrão (assim como eu vi nos nas capas dos cds com círculos, embora a minha visão ser aproxime mais da conspiração) fiquei de boca aberta com um projecto que o senhor tem, de nome "Everything Is a Remix", uma série de quatro episódios sobre influências e apropriação no processo criativo.

A primeira parte, "The Song Remains the Same", fala sobre música, com ênfase especial nos senhores Led Zepplin.
A segunda parte, "Remix, Inc", fala sobre cinema, principalmente sobre a saga Stars Wars.
A terceira parte, "The Elements of Criativity" fala sobre algumas invenções famosas.


0 comentários: