30.1.09

crónicas sul americanas. parte VII : la paz [bolívia]


a vida: modo de usar - fazer 71km de down hill numa coisa chamada 'ruta de la muerte', descendo desde os 5000 metros de altitude até perto dos 1200.







...e encontramos o bruno aleixo...
















somos um pouco imponderados. é uma característica intrínseca à maior parte dos jovens, e gosto de acreditar que com a idade iremos pensar melhor antes de fazer as coisas.mas também qual seria a piada se assim nao fosse...?a piada de um serao em que nos apercebemos que estávamos na bolívia, e que no dia seguinte haveria um referendo sobre a nova constituicao boliviana (uma coisa assim meio pró comunista, se ganhasse o 'sim' o proletariado sairia beneficiado, se ganhasse o 'nao' os ricos continuariam com certos privilégios)...em principio se ganhasse o 'sim' corria tudo bem.se ganhasse o 'nao' a coisa podia ficar preta.
.



seis cabecas a fazer filmes:telefonariamos para a embaixada no dia seguinte.se houvesse molho vinham-nos buscar de helicoptero.ou talvez nos devessemos refugiar no monte até passar.ou ficar no hostel quietinhos no quarto(mas entretanto chegariam os guerrilheiros àvidos por turistas e era a chacina).ou tentar chegar à fronteira com o chile num carro que roubariamos no meio do caos de uma guerra civil.ou tentar chegar a fronteira a pé. ou disfarcarmo-nos de mulheres locais para passarmos despercebidos. até que a dado ponto os estados unidos interviriam, juntamente com a inglaterra e a rússia e bombardeavam isto tudo e lá ia a boliva e o evo morales com o caracas.





-ganhou o 'sim'. nao houve problema nenhum.





©mariana lopes 2009

1 comentários:

indigo des urtigues disse...

Tudo está bem, quando acaba bem!

eheh, adorei esses filmes! :P