21.2.11

monólogos do útero

Aqui há coisa de uma ano e tal resolvi, após uma amiga próxima também o ter feito, botar um implante contraceptivo. Para quem não sabe, um implante contraceptivo é um tubinho de plástico carregado de hormonas, que evita tanto a libertação do óvulo como o aumento da espessura do endométrio (ou seja, as paredes do útero não se enchem de sangue para alojar o óvulo fecundado, logo também não há menstruação). No meu caso, há coisa de um ano que não tenho o período, mas também se pode dar o caso de libertações inconstantes de sangue e afins.
Ora, o caso é que as pessoas ficam sempre entre o fascinadas e o desconfiadas quando lhes apresento o meu caso, e outro dia um amigo meu disse-me que acabou por contar a outra amiga do meu implante e foi como que enxovalhado, na onda de : 'Cá burro!!Achas mesmo que ela não tem o período??Isso é impossivel.' Pois é filha, a não ser que a minha barriga inchada seja sangue morto de há um ano, não tenho o periodo. Ou então pode dar-se o caso de já estar a entrar na menopausa, o que, tanto no meu caso como no caso da minha amiga que também tem o implante, explicaria muitos dos comportamentos e humores alienigenas que temos tido no últimos meses.

3 comentários:

O Puto disse...

Desconhecia por completo esse método contraceptivo. Isso de não sangrar não terá um preço elevado?

mariana disse...

Tipo quê? 550 euros, ir parar ao inferno ou deixar de ser mulher...?
:P

O Puto disse...

Ir parar ao Inferno ou deixar de ser mulher não são opções mutuamente exclusivas, pois não?