9.2.11

From Hell, with love.


Uma delícia de quinhentas e tal páginas (obrigada pela dica, 'Babe' ;P) e cujas últimas quarenta são nada mais nada menos uma explicação página a página das referências que o shôr Moore usou para construir a estória, incluindo a identificação do que são factos históricos e o que saiu da sua imaginação. 
Gostei especialmente da inclusão de alguns personagens que à data andavam por Londres e que Moore consegue que tenham uma participação activa na coisa como Mr. Merrick e Mr. Wilde. 
De resto, acho que fazendo uma comparação (im)pertinente, prefiro o V. Embora  esteja excepcionalmente bem escrito e coerente, From Hell entra por campos um bocado místicos de mais para o meu gosto, coisa que V, sendo igualmente complexo e interessante, não faz.

Com vista a fazer uma coisa do género do post em que comparei a novela gráfica e o filme  V for Vendetta, vi o filme From Hell ..., e não me custa muito dizer que o filme é uma valente bosta (em termos de argumento e não só) e que adaptou com uma leviandade indescritível o excelente trabalho de Moore e Campbell. Posto isto, nem saberia muito bem por onde começar no caso de fazer uma análise dos dois. Ouvi dizer que Mr. Moore não se metia no processo de adaptação das suas estórias para o cinema. Nota-se.

1 comentários:

Babe disse...

You´re welcome...
:*