A pena de morte nos Estados Unidos da América é oficialmente permitida em 36 dos 50 Estados, bem como pelo governo federal.(...)Cada Estado que permite a pena de morte possui diferentes leis e padrões quanto aos métodos, limites de idade e crimes que qualificam para esta penalização. Os Estados Unidos da América são o segundo país onde mais pessoas são executadas anualmente; apenas a República Popular da China possui um número maior.
(...)
Atualmente, injeção letal é o método utilizado ou permitido em 35 dos 36 estados que permitem a pena de morte. No Nebraska o único método utilizado é a eletrocução pela cadeira elétrica, embora em 2008 a Corte Suprema ter decidido que este método é inconstitucional. Outros estados também permitem eletrocussão, câmaras de gás, enforcamento e fuzilamento.
(...)
A última execução por qualquer outro método que não seja a injeção letal foi em 17 de novembro de 2009, quando Larry Bill Elliot foi executado na cadeira elétrica da Virginia.
A última utilização da câmara de gás ocorreu em 3 de março de 1999, quando Walter LaGrand foi executado no Arizona.
O fuzilamento foi utilizado pela última vez em 1996 em Utah, quando Albert John Taylor foi fuzilado no dia 25 de janeiro daquele ano.
A última execução na forca ocorreu em 23 de janeiro de 1996 quando Billy Bailey foi enforcado no Delaware.
0 comentários:
Enviar um comentário