10.11.10

nerd alert!

Momento nerd da semana : o dia em que revi Citizen Kane [depois de me meter nestas coisas dos filmes e tal] :





Vemos Kane e Jedediah a entrar no jornal pela primeira vez.




eles avançam...reparem em Jedediah (o gajo do lado esquerdo)...nada na mão direita, nada na mão esquerda...

agora...o estranho da coisa : Jedediah poderia ter continuado por onde ia...tinha espaço suficiente para passar entre a coluna e a secretária...mas não...olha por um momento para a coluna e deve ter pensado qualquer coisa do género : 'ai que saudades que eu tenho dos meus tempos de pole dancer ali no clube da esquina'. E resolve botar a mão à coluna, dar a voltinha e passar pelo outro lado.

...aqui ele a dar a voltinha...e entretanto corta, e muda o plano para o outro lado. A primeira vez que vi isto pensei: mas que bizarro, por que raio ele faz isto?...e recuei o filme (é por estas e outras que a minha forma preferida de ver filmes é no computador...) para ver se a mudança de plano estava bem feita (a passagem do plano de costas para o plano de frente) e...

(fotogramas de Citizen Kane, de Orson Welles , EUA 1941)

BUMMMMMM! Fez-se o Chocapic!...ou melhor...aquelas folhas não estavam ali...RRRRR...computer says no!...Embora eu ache que este erro é completamente propositado...caraças, o gajo não ia dar tanto ênfase à passagem de plano e depois ter uma gralha...o Orson Welles não  tem cara de ser como certas e determinadas pessoas que erram o tempo no refrão de uma música e depois dizem que é de propósito...

0 comentários: