18.11.10

Then we could be dancing and you'd smile and say: 'I like this song'.

A propósito da possibilidade de ir ao Primavera Sound em 2011 (se o cartaz já está assim, imagino os restantes 2/3...) pus-me a pensar...Animal Collective deve ser a única banda que, hoje em dia, sinto como uma grande falha na caderneta de concertos indie. E os únicos pelos quais fico em pulgas na prespectiva de, finalmente, os ver ao vivo.
Conheci-os um bocadinho tarde, com o Strawberry Jam. Zanguei-me com o Merriwheather Post Pavillion, birrinha inconsequente, afinal é um álbum do caraças. Lá por ser menos esquizofrénico não quer dizer que não seja bom. Evolução, dizem. Detesto 'evoluções' onde se perdem algumas das características que me fizeram apaixonar por certas bandas (e este assunto dará pano pra outros posts).

A questão é que voltei ao Merriwheather Post Pavillion e estou há cerca de uma hora colada na In The Flowers (começo a ficar preocupada, ontem estive o mesmo tempo colada na So Bored dos Wavves). Muito densa, muito bem construida :




1ª parte : a música começa calminha, percebemos que há duas pessoas: uma que aparentemente se ausenta com frequência e tem saudades da outra.

A dancer who was high in a field from a moment
Caught my breath on my way home
Couldn't stop that spinning force
I fell into you
Everything drowns you to giggle
You are up with the flower and I care

So the dancer who gets wild to the deep reveling rhythm
But I am always away for weeks
that pass slow like mind gets lost
Feeling envy for the kid who danced in spite of anything
And we're out in the flowers and feel better

Então a pessoa deseja, sei lá uma daquelas coisas de viagens astrais ou assim :

If I could just leave my body for the night

e boom!!! a música explode, enquanto a pessoa imagina lá a 'viagem astral' e a possibilidade de estarem juntos numa outra 'dimensão' que não precisa de ser xamânica pronto, pode ser a nível de pensamento...é bonito à mesma.
 

Then we could be dancing no more missing you while I am gone
Then we could be dancing and you'd smile and say I like this song
And then ours would meet them we will recognize nothing's wrong
And I wouldn't feel so selfish I won't be this way very long
To hold you in time
To hold you in time
To hold you in time
To hold you in time

Volta ao ritmo inicial, à realidade, e acaba.

And we're dancing, early hours drunken days finally ended
And the streets turn for pillowcase
And I fumble all good lie
Then the ecstasy turns the writhing light through our windowpane
Now I am gone, I left flowers for you there


É pena o vídeo. Está dentro da linguagem mas não surpreende.

0 comentários: