3.12.08

cleansed

grace/graham: um corpo perfeito
.
fumava cigarros uns atrás dos outros o dia todo mas dançava como um sonho que nem sonhas.
.
já está?
.
morto.
.
queimado.
.
bocados de carne carbonizada a saírem pelas roupas.
.
de volta à vida.
.
porque é que nunca dizes nada?
.
amaste
.
me
.
oiço uma voz e vejo um sorriso a virar-se no espelho Meu filho da puta como é que te atreves a deixar-me assim.
.
senti-o.
.
aqui.cá dentro.aqui.
.
e quando não sinto, é inútil.
penso em levantar-me, é inutil.
penso em comer, é inutil.
penso em vestir-me, é inutil.
penso em falar, é inútil.
penso em morrer apenas e é completamente inútil foda-se.
.
aqui agora.
a salvo do outro lado e também aqui.
.
graham.
.
estarei sempre aqui.
.
obrigado, doutor.
.
purificados, sarah kane
.
.
.
dizias, depois de teres lido o teatro completo, que para ti esta era a peça mais violenta, cruel e vulnerável, de todas. digo eu agora, depois de também ter lido o teatro completo, que não concordo.mas por um acaso é mesmo esta que vai estar em cena, apenas por dois dias, no teatro nacional de s.joão. e aquela vontade (que não deixa de ser incrivelmente irónica) que me invadiu horas antes de entrar no avião e de atravessar o atlântico, aquela vontade de ter ficado lá, de nunca ter comprado o bilhete, dissipa-se pelo menos por alguns momentos.


purificados, 5+6 de dezembro no teatro nacional de s.joão

11 comentários:

indigo des urtigues disse...

Welcome back!:D

Beijo daqueles

margarida. disse...

como nao concordas? explica-m.
(olha... esses marcadores parecem folhas de cannabis.)

benvinda. :)

margarida. disse...

e porra... nao faço a minima ideia coméq esse texto se passa para cena.
neste momento tenho tanta inveja.... n tens noçao.

mariana disse...

ahhhh..pensando melhor, se calhar é esta que consegue reunir todos esses atributos de uma forma mais (des)equilibrada...mas considero a ruínas bem mais violenta, o amor de fedra bem mais cruel e a 4.48 bem mais vulnerável...
ya..eu tb não faço a minima ideia como se passa qualquer das peças dela pra palco..tirando a 4.48, que embora não tenhamos visto..(pura preguiça..que estupidez..)consigo imagina-la em palco..
pah.quanto aos marcadores...não sei bem o que aquilo é..acho que é um cisne ou assim...mas eu julguei que dava pa tirar...

Menina Limão disse...

fui vê-la no sábado, e tu?

ainda quero fazer um post.

mariana disse...

ufff.só soube da peça quando cheguei na terça-feira.so tentei arranjar bilhetes na quinta.tudo esgotado.até convites.

Menina Limão disse...

compraste pela plateia.iol como eu? :P

mariana disse...

tas a gozar...

Menina Limão disse...

desculpa, percebi mal. percebi que tinhas ido, apesar de tudo. é que eu também pensei que já não conseguiria ir porque quando tentei arranjar bilhetes no Teatro disseram-me que estavam esgotados. Só que depois soube que ainda havia meia dúzia de lugares disponíveis no site plateia.iol, daí a minha pergunta.

mariana disse...

ehehe..eu percebi que tinhas conseguido bilhetes à ultima da hora...e disse 'tas a gozar' como meio de expressar a minha indignação pelo facto de ainda haver uns bilhetinhos apesar de me terem dito(não uma nem duas pessoas) que já não havia nada....não pensei que estivesses realmente a gozar comigo...embora se a peça tiver sido fabulosa como eu penso que deve ter sido podes gozar a vontade...e pelos vistos a margarida não vai ser a unica a morrer de inveja...;)

Menina Limão disse...

ah ok :)